Edição Atual

v. 1 n. 2 (2023): VITRAL
					Visualizar v. 1 n. 2 (2023): VITRAL

Podemos conceituar a pesquisa como um conjunto de práticas investigativas que objetivam, em seu processo sistemático, a descoberta de novos conhecimentos no campo científico, seja com a intenção de confirmar, ampliar, reconsiderar, ressignificar ou refutar conhecimentos existentes ou ainda partir em busca por novos saberes.
Diante disso, partindo do pressuposto da teologia como ciência e através da revista Vitral temos o privilégio de apresentar a toda a comunidade acadêmica as pesquisas realizadas pelos/as estudantes do curso de Ciências Teológicas da Faculdade Boas Novas. As pesquisas publicadas nesta edição foram realizadas sob orientação docente e compreendem o produto final de projetos de iniciação científica, bem como o resultado de reflexões e discussões acerca dos assuntos ministrados no decorrer de todo um semestre.
Neste sentido, os conteúdos apresentados nesta edição apresentam pesquisas com variadas temáticas, mas todas envolvem a investigação cientifica, a reflexão teológica e o diálogo com as demais áreas do conhecimento. Além do mais, os artigos que compõem esta edição promovem reflexões teológicas acerca das inquietações e experiências que envolvem a pessoa do/a investigador/a.

Publicado: 10/17/2023

Edição completa

Ver Todas as Edições