Edição Atual

v. 1 n. 01 (2023): Verum: Cadernos de Publicação do Curso de Direito da Faculdade Boas Novas
					Visualizar v. 1 n. 01 (2023): Verum: Cadernos de Publicação do Curso de Direito da Faculdade Boas Novas

Apresentamos à primeira edição dos Cadernos de Publicação do Curso de Direito da Faculdade Boas Novas. Nesta edição, promovesse o debate sobre os principais temas e desafios enfrentados pela ciência jurídica em nosso tempo, acima de tudo, nossa missão é estimular a reflexão crítica sobre o Direito enquanto instrumento de promoção da justiça e da dignidade humana.
Sabe-se ainda que o direito é um conjunto de normas que regulam as relações sociais, sendo uma ciência que estuda os princípios e as regras que regem a conduta humana em sociedade. Preceito fundamental para a manutenção da ordem e da justiça, pois estabelece limites para o comportamento individual e garante os direitos dos cidadãos. Como disse a filósofa Hannah Arendt, "a lei existe para proteger a vida, a liberdade e a propriedade de todos os cidadãos".
Os artigos são escritos por professores, pesquisadores e estudantes do curso de Direito da Faculdade Boas Novas, na qual abordam os temas de forma clara e objetiva, que se consolidam como um espaço plural de discussão e incentivo à pesquisa jurídica.
Esperamos que aproveitem as reflexões aqui propostas que contribuíram para ampliar os horizontes do pensamento jurídico.

Publicado: 2023-08-06

Edição completa

Ver Todas as Edições