FOCO E ESCOPO

A revista Pax Domini é um veículo de exposição e diálogos do fazer científico nas grandes áreas de Teologia, Filosofia e Ciências da Religião. Vinculada a Faculdade Boas Novas- Manaus, Am. A Revista intenciona servir de fórum para a apresentação de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos e resenhas nas áreas supracitadas, em suas vertentes históricas, culturais e eclesiais.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, no site (Inserir link do site) seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

PAGAMENTOS DE TAXAS

Não há cobrança de taxas tanto para a submissão quanto para a avaliação de textos a serem publicados na Pax Domini.

 

PERIODICIDADE

A revista Pax Domini tem periodicidade semestral.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

Todos os trabalhos serão apreciados pelo Conselho Editorial da Revista Pax Domini e submetidos a pareceristas. O Conselho Editorial decidirá sobre a oportunidade do encaminhamento aos pareceristas e da publicação das contribuições recebidas.

 

APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS

Os artigos submetidos a Revista deverão ser nacionalmente inéditos e não estar, no momento, sendo objeto de apreciação por quaisquer outros meios de publicação impressa ou eletrônica. O texto poderá ter entre 10 e 25 páginas (digitadas com entrelinha 1 fonte Times New Roman, corpo 12, margem 2,5 cm), incluindo as referências bibliográficas. A página de rosto deverá conter título do artigo, nome do autor, um resumo em português e inglês, inclusive o título (no máximo 120 palavras), devendo-se registrar no rodapé um pequeno currículo do autor.

O currículo deve trazer apenas as seguintes informações: formação inicial, última titulação, local da última titulação, filiação acadêmica atual, e-mail e indicação para o currículo Lattes.

 

APRESENTAÇÃO DE RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS

O texto deverá ter entre 4 e 8 laudas (digitadas em espaço 1,5, fonte Times New Roman, corpo 12). Espera-se que o autor dê um título à sua resenha, com tradução em inglês. A referência bibliográfica deverá vir no início, obedecendo à seguinte forma: SOBRENOME DO/A AUTOR/A, Prenome abreviado. Título da obra: subtítulo. Número da edição, se não for a primeira. Local de publicação, estado: editora, data. Número total de páginas.